DICAS PARA ESCOLHER UM KIT DE MONITORAMENTO

DICAS PARA ESCOLHER UM KIT DE MONITORAMENTO

Em primeiro lugar é importante saber separar os tipos de kits para monitoramento. Algumas pessoas entendem monitoramento como alarme por telefone, alarme pago por mensalidade ou somente câmeras. Para esse momento, vamos entender o tópico como sendo sobre central de monitoramento de câmeras CFTV.
Existem muitos fabricantes, tipos e tecnologias de equipamentos. Para projetos mais simples, podemos usar câmeras analógicas ou HDs mais básicas.
Os sistemas analógicos estão saindo do mercado, mas se você pretende montar um projeto investindo pouco ainda e uma ótima opção.
Dentro da tecnologia de alta definição, temos basicamente 3 tipos de equipamentos: HDTVI, HDCVI e AHDs, que são as mais utilizadas.
A linha AHD é a mais utilizada por se tratar da tecnologia mais barata e com melhor desempenho, pois além de ter boa resolução possui maior compatibilidade de marcas.
Uma combinação padrão seria:

– DVR (Central de monitoramento/gravador)
– Câmera
– Cabo
– Fonte
– Conectores
– HD

O DVR é o responsável pelo gerenciamento de todo o sistema. Ele cuida da gravação de imagens, distribuição na TV e do acesso pela internet.

As câmeras fazem a captação dos ambientes.

Os cabos interligam os componentes do sistema.

HD armazena as gravações.

E os outros itens complementam o projeto.

Dentre os bons fabricantes estão TVZ, Luxvision, Max Eletron, Onix, Greatek, Giga, etc. Preocupe-se sempre em escolher fabricantes nacionais, dessa forma sempre está coberto pela garantia e terá suporte sempre que precisar.

Boa sorte!

Nosso endereço é: Rua Maria David Ganen, 78 – Jundiaí
Cep: 13211-220

www.atacadodascameras.com.br

2 thoughts on “DICAS PARA ESCOLHER UM KIT DE MONITORAMENTO”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *