Como Funciona o Sistema de CFTV

Fala pessoal beleza? Hoje iremos abordar um tema que gera muitas duvidas, tanto para instaladores, quanto para quem é leigo no assunto. Como realmente funciona um Sistema de CFTV?

Assim que começou, existia o modelo analógico, capaz de transmitir as imagens captadas pela câmera, isso através do cabo coaxial, e do cabo para os monitores. Sua transmissão era bem limitada, assim podemos dizer, pois era destinado a apenas algumas pessoas, afinal se trata de um sistema fechado. E com isso deu a origem a sigla CFTV (Circuito Fechado de TV)

Atualmente o sistema funciona da seguinte maneira:

A câmera captura a imagem, envia o sinal de vídeo ou da imagem capturada através do cabo coaxial (ou cabo de rede) para seu DVR Stand Alone, que ao receber o sinal, decodifica, armazena no HD instalado e exibe em um monitor periférico as imagens coletadas.
Os sistemas mais modernos de CFTV possuem a praticidade de serem acessados por dispositivos moveis, caso por exemplo: Você durante uma viagem, quer saber como está seu animal de estimação no quintal. Através do aplicativo especifico de seu sistema, você com acesso à internet consegue acessar seu DVR (também conectado à Internet) de qualquer lugar do mundo.

Para um bom funcionamento da câmera com o DVR, temos que utilizar cabos com qualidade, para evitar assim possíveis interferências no sinal do vídeo.
Uma fonte de alimentação de boa qualidade e com o dimensionamento adequado para a câmera, e os conectores bem fixados e instalados.
Também é recomendado a utilização de nobreak para caso venha a faltar energia, seu sistema de monitoramento se mantenha conectado por algum período.

 

One thought on “Como Funciona o Sistema de CFTV”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *