COMO CRIMPAR CABO DE REDE – CFTV – INTERNET

Hoje o Atacado das Cameras irá mostrar e ajudar vocês, como é que se crimpa um cabo de rede corretamente, de uma forma onde você poderá utilizar tanto para DVR, quanto para roteadores e dispositivos de rede.

Uma das partes mais importantes para ter um sinal mais estável é, utilizar um cabo de boa qualidade, preferencialmente homologado. Seja para você fazer o cabo para usar para internet, para usar no DVR ou para a conexão de computador.

Para montar o cabo você precisará de:

Alicate de crimpagem;

alicate-de-crimpar-rj11-rj12-rj45-com-catraca

Conector RJ45

RJ45

Cabo RJ45

caixa cabo

Segundo ponto muito importante, é você compreender qual a sequência das cores do cabo, você deve respeitar uma regra antes de definir a sequência que você vai utilizar. Não podemos apenas pegar uma sequencia aleatória de fios e repeti-la do outro lado  e achar que vai funcionar, isso provavelmente  não vai dar certo, você tem que seguir uma regra , existem dois padrões de conexão, de crimpagem de cabo de rede, que é o 568A e o 568B.

phonegeek_2216_22537411_edited_

A sequência correta do padrão T-568A é:

BRANCO/VERDE
VERDE
BRANCO/LARANJA
AZUL
BRANCO/AZUL
LARANJA
BRANCO/MARROM
MARROM

A sequência correta do padrão T-568B é:

BRANCO/LARANJA
LARANJA
BRANCO/VERDE
AZUL
BRANCO/AZUL
VERDE
BRANCO/MARROM
MARROM

É preciso um pouco de atenção a encaixar os fios dentro do conector, pois eles precisam ficar perfeitamente retos e encaixar nos seus espaços corretamente. Isso demanda um pouco de prática. No começo, a probabilidade de você vai sempre errar algumas vezes é alta, mas basta retirar e colocar novamente.
Outra coisa muito importante para evitar o mal contato é na hora utilizar o alicate para crimpar, um pedaço da capa do cabo tem que ficar dentro do conector, para na hora que você apertar ele prender o cabo.

crimpar

 

Lembrando que você deve obedecer o tamanho para o cabo de rede de no mínimo 30cm e no máximo 100 metros!

2 thoughts on “COMO CRIMPAR CABO DE REDE – CFTV – INTERNET”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *